Emocionante: Canção de amor de um viúvo em homenagem a sua falecida esposa vira hit nos EUA

"Oh Sweet Lorraine" é atualmente atualmente a nona canção mais baixada nos Estados Unidos e você sabe porque? Bem... Fred Stobaugh, um senhor de 96 anos de idade, do estado de Illinois nos Estados Unidos, com nenhuma experiência musical perdeu sua esposa de 73 anos, Lorraine, com quem estava casado há 73 anos. Por um capricho, o viúvo decidiu se inscrever para um concurso de composição que viu anunciado em um jornal local com uma canção de amor que ele havia escrito para sua noiva.

A gravadora "Green Shoes", que estava promovendo o concurso, não podia aceitar a sua solicitação de inscrição pois a mesma estava escrita com a letra feita a mão (a competição era somente digital), mas eles estavam tão tocado por sua história que decidiram produzir sua música mesmo assim - e de quebra um pequeno documentário sobre a sua história (veja abaixo). Esse vídeo, que foi publicado em julho, somente agora se tornou viral, e toda essa exposição tem colocado a música "Oh Sweet Lorraine" no topo das paradas de sucesso. Além de estar entre as dez mais baixadas do iTunes Store dos EUA a canção também entrou no ranking da "Digital rock songs" da revista "Bilboard".



Fred e Lorraine se casaram em 1940, tiveram três filhos e quatro netos. Eles teriam comemorado o seu 73º aniversário em junho. "Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca denovo", dia a letra da música. É realmente de partir o coração  :,(



Veja abaixo a reação de dele ao ouvir pela primeira vez a letra que compôs cantada por um profissional. Aos preguiçosos e apressadinhos a música começa em 5:50.




Isso sim é uma bela história de amor e uma bela letra de música, ao contrário do que vemos no cenário musical dos dias atuais essa música merece ser compartilhada e apreciada por todos, muito linda. O gif ao lado representa a minha reação  ao ficar sabendo dessa história e acredito que será a de vocês também.


Comentários

Postagens mais visitadas