30 de Setembro, dia mundial do direito à BLASFÊMIA

Sim meus caros, hoje dia 30 de Setembro "comemora-se" o Dia do Direito à Blasfêmia. Em represália às ameaças muçulmanas contra o criador da caricatura de Maomé publicada pelo jornal Jyllands-Posten há seis anos atrás, a data de hoje se tornou referência para protestos no mundo todo a favor da liberdade de expressão e do direito a vida. 

Como vocês já devem ter estudado em história, houve um tempo em que as pessoas eram oprimidas psicologicamente, elas não podiam se indagar a respeito das coisas que aconteciam a sua volta. Alguns ilustres corajosos como Galileu Galilei e Nicolau Copérnico tiveram grandes problemas com a igreja por "pensar fora da caixinha". O que era considerado blasfêmia na época, hoje não é mais, mas infelizmente ainda nos dias atuais há grupos fundamentalistas que não suportam, de maneira alguma, pessoas que tenham ideologias diferentes das deles e isso acaba se tornando um motivo de ódio e violência. 

É comum ver nas manchetes de jornais atentados terroristas em nome de Maomé, como foi o caso dos atentados motivados pelo filme "A Inocência dos Muçulmanos". Parece que os nossos amigos muçulmanos não aprenderam a lição de que eles não podem ir contra o direito à liberdade de expressão e de pensamento, que eles não podem tentar impor ao mundo a sua crença e fundamentos.

O mundo só será um lugar melhor no dia em que NÃO HOUVER MAIS RELIGIÃO, sim... pois a religião, você concordando ou não, cega as pessoas. Mas eu ainda acredito que um dia todas as pessoas poderão viver as suas vidas em paz e que todos comungarão de uma única religião, a religião do culto à vida.


Essa é minha singela contribuição para o dia do direito à blasfêmia. Espero que você possa refletir neste domingão (dia do senhor) sobre o futuro da humanidade e sobre como a religião pode ser ao mesmo tempo boa e perversa.

Comentários

Postagens mais visitadas